MARK e ELIZABETH CLARE PROPHET

Elizabeth Clare Prophet (1939-2009) foi autora, professora, mensageira e líder de The Summit Lighthouse. Tal como o seu marido, Mark L. Prophet , o seu chamado era para ser uma profetisa de Deus, ou alguém que prega a Palavra de Deus. Treinada pelos Mestres Ascensos, ela transmitiu as suas mensagens ao mundo através do poder do Espírito Santo.

Essas mensagens, conhecidas como "ditados", contêm as palavras da hoste celestial, bem como uma transferência de luz para a aceleração e iniciação da alma. Ao receber esses ditados, ela estava totalmente consciente, mas em um estado de êxtase. As mensagens ocorreram por meio da transmissão do Espírito Santo e não por meio do psiquismo ou espiritualismo, onde um espírito desencarnado assume o corpo de um canalizador.

Através de Mark e Elizabeth Prophet, os Mestres Ascensos divulgaram profundos ensinamentos, mensagens e profecias que apresentam uma senda e um ensinamento pelo qual as almas podem encontrar o seu caminho de volta para Deus.

Elizabeth Clare Prophet nunca afirmou ser ela própria uma mestra, mas apenas o instrumento dos Mestres. Ela via-se como uma serva da luz em todos os alunos dos Mestres Ascencionados e em todas as pessoas.

Durante a sua missão e ministério, ela ensinou sobre uma ampla variedade de assuntos espirituais: anjos e arcanjos, carma e reencarnação, cura e plenitude, almas gémeas, chamas gémeas, relacionamentos e espiritualidade prática, entre outros.

O seu grande desejo era compartilhar um caminho espiritual que levasse verdadeiros buscadores, na tradição dos mestres do Extremo Oriente, tão longe quanto eles pudessem e precisassem de ir para encontrar, face a face, os seus verdadeiros professores, os Mestres Ascensos, os arcanjos e seus próprio Eu Superior.

Os seus escritos, palestras e ditados inéditos dos Mestres Ascensos continuam a ser publicados pela The Summit Lighthouse e pela Summit University Press. Publicados em inglês em vários formatos e frequentemente traduzidos para mais de 30 idiomas, esses ensinamentos dos Mestres Ascensos continuam a atrair novos buscadores, bem como a inspirar e fazer progredir o estudante mais antigos.

Mark Prophet - mensageiro da Grande Fraternidade Branca

Na Summit University * em 1992, Elizabeth Clare Prophet deu uma palestra intitulada "Knowing Your Inner Teacher". Lá ela descreveu o mensageiro Mark L. Prophet:

"Mark Prophet nunca diria isso, mas ele era um professor. Ele foi um professor em encarnação.
As pessoas acham que os professores são pessoas perfeitamente justas, que falam e fazem tudo corretamente. De alguma forma, se seguirmos o conceito de uma pessoa que se torna um professor, de repente,  vemo-lo sem quaisquer traços ou características humanas e sem qualquer semelhança connosco.

Assim, o mundo conseguiu distanciar-se do nosso amado irmão e Mestre, Jesus. Essa aura de santidade tornou impossível para qualquer um de nós seguir os passos do nosso Mestre e, eventualmente, desaparecer no perfil do Mestre para nos tornarmos o Mestre.

Hoje, algumas pessoas na Terra não gostam muito de Mark Prophet. Eles lembram-se dele. Eles estavam ao seu redor. Eles podem ter sido disciplinados por ele. 

"Portanto, se definirmos um professor ocidental, como um guru oriental em trajes ocidentais e, com características ocidentais para nos fazer sentir confortáveis ​​e com algo familiar, então Mark era um professor ocidental. Certamente, ele era capaz de sentir medo, irritação, raiva, alegria, tristeza por ter todas as formas de expressão possíveis."

"Como define um professor se ele tem todas estas condições e condicionalismos humanos?
"Vou contar como conheci o professora. Era o coração de Mark Prophet, o fogo de Mark Prophet, o coração, fogo e compaixão do homem.
"Mesmo que vivamos em níveis de mortalidade e os corpos que carregamos estejam sujeitos à fragilidade e doenças, na verdade, eu nunca olhei para Mark Prophet sem que pudesse ter doenças  no seu corpo, e ainda é necessário que estejamos sintonizados com esferas muito altas de luz.
"E, se este professor for um Mensageiro, o requisito é estar sintonizado com oitavas muito altas de luz e, ao mesmo tempo, estar atento ao que acontece na morte e no inferno, as atividades e táticas dos caídos. Escuridão , enquanto se movem e conspiram contra os Filhos de Deus.
"O próprio Jesus disse que, no cumprimento da sua missão, estava sempre atento ao que a força sinistra estava a fazer e até onde estava. Ao meditarmos sobre isso, percebemos que isso produz um alto nível de tensão.
"Aquele que é o Mensageiro deve ser capaz de estar instantaneamente no trigésimo terceiro nível do inferno ou no trigésimo terceiro nível do plano etérico. Em certo sentido da palavra, o Mensageiro (outra palavra para apóstolo), torna-se o vigia no muro do Senhor.
"O mensageiro tem que estar ciente da aproximação da Luz e da escuridão que se aproxima. É como ser o cata-vento ou o para-raios. Essa consciência amplia o potencial humano, amplia o veículo humano e os chakras humanos. E assim, a divisão que vem com a transmissão da Palavra, pode resultar numa quantidade tremenda de tensão para quem tem de equilibrar todas essas coisas no corpo interior.

  "Extrato da Pérola de Sabedoria® Vol. 43, No. 29, por Elizabeth Clare Prophet, "A Mãe ensina na Summit University, Conhecendo o teu Mestres interior, Parte 1", publicado em 16 de junho de 2000.