
ADVENTO
ADVENTO

Ó Poderosa Chama Trina da Vida
Zaratustra pediu que o seu decreto 0.06, "Ó Poderosa Chama Trina da Vida", fosse feito diariamente durante as seis semanas antes do Natal de cada ano. Ele pode substituir os "Decretos de Coração, de Cabeça e Mão" no seu ritual de decretos matinais.
Faça nove vezes, com grande fervor e intensidade, em preparação para a celebração do nascimento do Cristo em si e em todos os Portadores de Luz na véspera de Natal.
Ó PODEROSA CHAMA TRINA DA VIDA 0.06
por Zaratustra
Chama trina da Vida tão poderosa,
Dádiva de Deus que é pura,
Que toda a minha energia
Fique em ti sempre segura.
Com o laço da Fraternidade
E da justa compreensão,
À minha alma dá agora
O dom da santa oração.
Fios de amor da comunicação
Pela lei celeste atraem
Doce bênção sobre os bons,
Trazendo respeito e unção
Que me conduzem ao trono da graça
Para Teu rosto sagrado contemplar
E sem medo justamente derramar
As paixões de deleite divino
Que me libertam de toda a afinidade
Com a natureza pecadora da humanidade.
Cristo, ajuda-me a ter mestria,
Dos livres viva paixão.
Vem agora, determinação,
Aos céus para sempre me envia!
EU SOU, EU SOU, EU SOU
Aquele que toda a vida envolve
No mandato de Deus "Amém!"
Que as trevas humanas dissolve.
EU SOU, EU SOU, EU SOU
Livre – a servidão não me detém;
EU SOU a plena lei do Amor
Que a tudo e a todos mantém,
E a total consagração
É meu desejo e divina decisão.
Amados Saint Germain e Jesus,
Morya também, tomai minha mão,
Que o amor de Maria forme as asas
Que a todos os homens elevarão.
Até que todos se unam por Amor
Para servir do Alto o desígnio
Que à Terra desce a qualquer hora
Em resposta ao chamado ígneo;
Enviai-nos vosso Saber brilhante
Que é o santo amor de Deus
Dado ao homem a cada instante.
Agradeço-vos e aceito que isto se realize agora com pleno poder. EU SOU a resposta a este chamado agora mesmo, com todo o poder. Isto é a plena manifestação da Lei do Amor, que me faz ascender à minha Vitória eterna, agora e sempre!
Zaratustra disse sobre seu decreto:
Este mantra, amados, invocará a minha Presença Eletrónica ao vosso redor. Não é curto, porque através da vossa entrega do mantra, enquanto o fazeis, eu estou a realinhar os vossos chakras, ajudando-vos a equilibrar a chama trina a todo custo e a trazer o controlo de Deus para todos os aspetos da vossa vida.
Assim, alguns mantras funcionam bem com uma ou duas linhas de afirmação. Mas quando desejo ativar em vós as espirais dos raios do arco-íris de Deus, então devo ter este mantra. E enquanto o fazeis, amados, posso sustentar a Presença. Assim, se isto se tornar um mantra perpétuo no vosso coração, vede onde o aumento do fogo vos levará – mais perto de todos os meus chelas nos níveis internos e externos, mais perto, de facto, dos membros da Ordem do Sacerdócio do amado Melquisedeque. Assim, a poderosa chama trina da Vida é um dom tão puro de Deus![1]
Fontes
Pérolas de Sabedoria vol. 35, nº 36, 6 de setembro de 1992

Natal é um tempo de vigilância
Os Mestres lembram-nos que o Natal é uma época para equilibrar grande luz e grandes trevas. Eles pedem-nos para estarmos vigilantes para evitar problemas e acidentes. Para tal devemos intensificar:
· Proteção
Com chamados ao Arcanjo Miguel e aos Elohim. Micah, o Anjo da Unidade disse: "Invocai os Elohim para que eles possam chegar a vós instantaneamente e elevar-vos e proteger-vos, até mesmo quando não sabeis que precisais de proteção."
· Chama Violeta
Antes do fim do ano, devemos aproveitar ao máximo a oportunidade para limpar registos pessoais e planetários. Num ditado de 5 de dezembro de 1982, Saint Germain disse-nos que o que irá acontecer no ano seguinte é determinado em grande escala por aquilo que pode ser transmutado nas últimas seis semanas do ano em que estamos (ESTE ANO, DIA 13 DE NOVEMBRO). Ele pediu-nos para dedicarmos o último mês de cada ano à transmutação pela chama violeta das condições da Terra, que podem resultar em cataclismos, a menos que haja uma grande quantidade de invocações de chama violeta e, através delas, da intercessão das legiões do Sétimo Raio que poderão colocar-se entre a humanidade e o retorno do seu carma.
- Cura da Mãe Maria
Podemos fazer o decreto 58.00, Oração de Mãe Maria para a Véspera de Natal, para pedirmos cura especialmente para as famílias.
- Deter o Morador do Umbral
Por vezes, as emoções ficam exacerbadas nesta época e podem vir à tona velhos "momentuns". Podemos fazer o decreto 20.09, Eu Expulso o Morador do Umbral para atar o morador.
- Manter a Chama e Conservar a Energia Espiritual
Nesta altura do ano, é necessário que mantenhamos o equilíbrio nos nossos gastos e evitar os excessos das celebrações mundanas. Na Pérola de Sabedoria, Vol. 27 No. 58, 09 de dezembro de 1984, Kuthumi, refere:
"Onde quer que vos
encontreis nesta época, lembrai-vos que é essencial manter a chama para a
realização da alquimia de El Morya para esta Igreja e para o vosso plano de
vida individual. Que não haja perdas individualmente, mas apenas ganhos. Que
cada família e corrente de vida conserve a energia, suprimento e toda a boa
dádiva, para que possam estar ali para a grande obra do novo ano."
1.º Domingo do Advento – 3 de dezembro
Corpo Etérico – (4.ª semana antes do Natal)
Em nome do EU SOU O QUE EU SOU, invocamos a presença do Grande Diretor Divino e dos Sete Arcanjos, do amado Saint Germain e das hostes angélicas de Luz, amado Jesus e as grandes hostes de Mestres Ascensos. Amorosamente rendemos toda substância nas linhas 12, 1 e 2 do Relógio Cósmico, e pedimos o fortalecimento das qualidades de Poder Divino, Amor Divino e Mestria Divina no quadrante etérico do nosso ser.
Pedimos aos anjos do Natal que se aproximem e encham os nossos corações com a alegria do Cristo Vivente ao acendermos as velas desta coroa do Advento. Que estas velas acesas possam representar a transmutação de toda a substância negativa em cada um dos quatro quadrantes do nosso ser. Que esta guirlanda de ramos verdes, que representa o círculo sempre vivo da integridade perfeita, se torne uma forma-pensamento de cura que nos restaure à nossa identidade verdadeira em Deus. Amém.
2.º Domingo do Advento – 10 de Dezembro
Corpo Mental – (3.ª semana antes do Natal)
Em nome do EU SOU O QUE EU SOU, invocamos a presença de Hélios e Vesta e do Magneto do Grande Sol Central, do amado Deus Obediência e dos Sete Poderosos Elohim, amado El Morya e as legiões de Mercúrio. Amorosamente rendemos toda a substância nas linhas 3, 4 e 5 do Relógio Cósmico e pedimos o fortalecimento das qualidades de Controlo Divino, Obediência Divina e Sabedoria Divina no quadrante mental do nosso ser.
Pedimos aos anjos do Natal que se aproximem e encham os nossos corações com a alegria do Cristo Vivente ao acendermos as velas desta coroa do Advento. Que estas velas acesas possam representar a transmutação de toda substância negativa em cada um dos quatro quadrantes do nosso ser. Que esta guirlanda de ramos verdes, que representa o círculo sempre vivo da integridade perfeita, se torne uma forma-pensamento de cura que nos restaure à nossa identidade verdadeira em Deus. Amém.
3.º Domingo do Advento – 17 de Dezembro
Corpo Emocional – (2.ª semana antes do Natal)
Em nome do EU SOU O QUE EU SOU invocamos a presença de Serapis Bey e dos grandes Serafins e Querubins, da amada Deusa da Liberdade e dos Senhores do Carma, do amado Senhor Lanto e dos Senhores da Sabedoria. Amorosamente rendemos toda substância nas linhas 6, 7 e 8 do Relógio Cósmico e pedimos o fortalecimento das qualidades de Harmonia Divina, Gratidão Divina e Justiça Divina no quadrante emocional do nosso ser.
Pedimos aos anjos do Natal que se aproximem e encham os nossos corações com a alegria do Cristo Vivente ao acendermos as velas desta coroa do Advento. Que estas velas acesas possam representar a transmutação de toda substância negativa em cada um dos quatro quadrantes do nosso ser. Que esta guirlanda de ramos verdes, que representa o círculo sempre vivo da integridade perfeita, se torne uma forma-pensamento de cura que nos restaure à nossa identidade verdadeira em Deus. Amém.
4 º Domingo do Advento – 24 de Dezembro
Corpo Físico – (1 semana antes do Natal)
Em nome do EU SOU O QUE EU SOU, invocamos a presença do amado Poderoso Vitória e dos Senhores da Individualidade, do amado Cyclopea e dos Senhores da Forma, do amado Senhor Maitreya e dos Senhores da Mente. Amorosamente rendemos toda substância nas linhas 9, 10 e 11 do Relógio Cósmico e pedimos o fortalecimento das qualidades de Realidade Divina, Visão Divina e Vitória Divina no quadrante físico do nosso ser.
Pedimos aos anjos do Natal que se aproximem e encham os
nossos corações com a alegria do Cristo Vivente ao acendermos as velas desta
guirlanda do Advento. Que estas velas acesas possam representar a transmutação
de toda substância negativa em cada um dos quatro quadrantes do nosso ser. Que
esta guirlanda de ramos verdes, que representa o círculo sempre vivo da
integridade perfeita, se torne uma forma-pensamento de cura que nos restaure à
nossa identidade verdadeira em Deus. Amém.

Meditações de Natal
A Deusa da Luz deu-nos uma meditação para aumentar a luz dentro de nós.
É bom desenvolver uma meditação sobre a luz, na qual veja pequenos pontos de luz por todo o corpo. Visualize-se como uma árvore de Natal gigante com uma vela em cada ramo e galho, para que um milhão de velas possam queimar na sua árvore da vida para iluminar para milhões o caminho. Lembre-se de que em cada ponto de cada célula do seu corpo existe um núcleo no átomo e existe um sol central em cada célula. Estes são pontos de luz. Estas são, por assim dizer, manifestações do Grande Sol Central em níveis microscópicos.
A saúde vibrante dentro do corpo ajuda a manter a luz, circulando. Assim, pode-se desfrutar da mente vibrante que é rápida e alerta e do corpo de desejos que está verdadeiramente alinhado com a Lei de Deus na alegria do SENHOR. 1
[...]
Um dos problemas que separa os homens uns dos outros e de Deus é a sua tendência para ampliar o seu discernimento sobre o que está a atuar no mundo das pessoas que não é a compaixão de Deus. Que todos entendam, então, que mesmo que os indivíduos possam não estar à altura do padrão de alguém, mesmo que não pareçam ser tudo o que se deseja para eles, ainda é necessário manter a Luz da compaixão e do amor a fluir. Através do magnetismo divino do amor, os homens e as organizações são atraídos para mais perto daquele objetivo que é a fusão de toda a Luz na tocha da liberdade do homem.
Com a chegada do Natal, os homens sintonizam-se com o amor de Cristo mais do que em qualquer outra época do ano. Através desta sintonia e do seu respeito caritativo pela Vida, eles sentem um vínculo mais estreito entre si. É a sua tendência de compartimentar o ano e a expressão da sua devoção, de se separarem do Espírito do Natal, que consideram ser uma coisa do passado, que os faz deixar de lado as alegrias da época santa, uma vez chegado o ano novo. começou. Assim, eles começam a recriar na sua rotina diária os seus ruídos e discórdias, os seus prazeres e as suas tristezas, que são registados como desarmonia na tela da vida.
Em vez disso, resolvamos juntos deixar que a chama brilhante do nosso fervor se expresse durante todo o ano, bem como em todo o mundo. Assim o círculo do nosso amor sagrado brilhará com as alegrias eternas de Deus que serão para todas as pessoas à medida que todas as pessoas entrarem na Luz e na determinação de banir as trevas pela magnificência do amor verdadeiro. 2
1. A Deusa da Luz, "Esteja atento! Seja vigilante! Pérolas de Sabedoria® , Vol. 32, n.º 54, 10 de novembro de 1989
2. A Deusa da Liberdade, Pérola de Sabedoria® , Vol. 15, n.º 47, 19 de novembro de 1972